3 (álbum de Complexo J) - Definition. Was ist 3 (álbum de Complexo J)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist 3 (álbum de Complexo J) - definition


Complexo (psicologia)         
Um complexo é um padrão central de emoções, memórias, percepções e desejos no inconsciente pessoal organizado em torno de um tema comum, como poder ou status. Principalmente um termo psicanalítico, é encontrado extensivamente nas obras de Carl Jung e Sigmund Freud.
Complexo proteico         
thumb|right|250px|Bacillus amyloliquefaciens proteins in a complex
3 (álbum de Complexo J)         
3 é o terceiro álbum de estúdio da banda brasileira de rock cristão Complexo J, lançado em setembro de 1991.

Wikipedia

3 (álbum de Complexo J)

3 é o terceiro álbum de estúdio da banda brasileira de rock cristão Complexo J, lançado em setembro de 1991.

É o disco de maior sucesso da banda, com canções como "Sábado Quente", "Mais que um Sonho" e "Eu Quero bem Mais". O disco, inicialmente, foi lançado de forma independente, por um selo do baterista Martinho Luthero. Nesta época, a banda encontrou muitos problemas para divulgar e distribuir o disco, fazendo com que não alcançasse o mesmo patamar de vendas dos demais trabalhos. Mesmo assim, o disco recebeu forte aclamação do público, sendo reconhecido como o melhor disco de sua discografia.

Quando a banda fechou um contrato com a MK Music em 1992, o disco passou a ser distribuído pela gravadora em uma reduzida e rara prensagem que, em 2017, foi remasterizada e editada em canais de streaming. A canção "Sábado Quente" chegou a ser remasterizada e lançada na coletânea Parece que foi Ontem. Em uma entrevista, o baixista Murilo Braga diria: "Com todas essas dificuldades, sem apoio da mídia, praticamente no “ouvi dizer”, o disco é falado até hoje. [...] Sinto uma grande alegria de ter feito esse trabalho com o grupo. Chegamos a vender 250 discos em 2 noites numa igreja em Santos (SP). Nós éramos os distribuidores…".

O disco recebeu avaliações positivas da mídia especializada. O jornalista Mauro Ferreira, do O Globo, associou o som do grupo ao 14 Bis e afirmou que "não fariam feio perto de similares profanos". O guia discográfico O Propagador atribuiu 5 estrelas de 5 ao disco, quantidade máxima, reiterando que o disco é um "tapa na cara da sociedade".

Em 2015, foi eleito, por vários historiadores, músicos e jornalistas, por meio de lista publicada pelo Super Gospel, o 13º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação. Mais tarde, foi eleito pelo mesmo portal o 7º melhor álbum da década de 1990.